Para oferecer uma experiência atual e melhor que a do SMS

O WhatsApp ajuda as empresas a construírem um relacionamento mais confiável com o cliente pelos seguintes fatores:

Perfis comerciais verificados, para que os clientes possam ter a confiança de saber com quem estão conversando.

Políticas comerciais rígidas de envio de mensagens: para evitar spam, os clientes devem consentir o recebimento de comunicações, e o WhatsApp restringe certos tipos de mensagens que violam as diretrizes da plataforma.

chatbot e whatsapp

Avaliações de qualidade, determinadas pelo feedback do cliente, incluindo bloqueios de números de telefone e outras denúncias.

Criptografia de ponta a ponta: o WhatsApp considera criptografados de ponta a ponta os chats com empresas que usam o WhatsApp Business ou gerenciam e armazenam mensagens de clientes.

Durante a pandemia, as solicitações de suporte por WhatsApp e Facebook Messenger aumentaram, enquanto os canais de serviços mais tradicionais, como e-mail, SMS e telefone, continuaram estáveis. 

Apenas 15% dos entrevistados no nosso Relatório de Tendências preferem usar o SMS como canal de suporte ao cliente.

O WhatsApp proporciona uma experiência do cliente melhor que a do SMS, em parte porque permite a criação de perfil comercial com a marca da empresa. 

Os clientes não recebem uma mensagem de número desconhecido, o que aumenta a credibilidade e a autenticidade. Além disso, no WhatsApp os agentes têm mais controle do contexto porque sabem quando as mensagens são entregues e lidas.